almost-human

A Fox cancelou oficialmente o drama sci-fi Almost Human. A série estreou em novembro de 2013, mas não retorna para uma segunda temporada.

Com J.J. Abrams e J.H. Wyman envolvidos na produção, Almost Human estrou com uma boa audiência de 9.2 milhões na geral, 3.1 na demo 18-49 anos (em uma exibição especial em um domingo). Quando foi para as noites de segunda-feira, a audiência caiu (6.8 milhões/2.3), e a partir daí, a série registrou quedas constantes de audiência. No seu season finale, em março de 2014, a série registrou 5.63 milhões na geral, e demo de 1.5, empatando com os números de The Following (já renovada para uma terceira temporada).

A Fox promoveu de forma maciça a série, durante os playoffs do baseball, na esperança de atrair as massas, repetindo a estratégia adotada com The Following no ano passado. Porém, como o canal já tem vários projetos de séries dramáticas confirmados com séries (Broadchurch, a adaptação de Gracepoint, Backstrom, Hieroglyph) e com a perspectiva de Gotham, Empire e Red Band Soicety serem aprovadas como novas séries, o espaço se tornou muito limitado na grade, e Almost Human acabou dançando nessa.

Ou não, já que era uma das séries previstas para o cancelamento.

Via