(STANDING) ISAIAH WASHINGTON, ELLEN POMPEO, PATRICK DEMPSEY, KATE WALSH, T.R. KNIGHT, JUSTIN CHAMBERS, CHANDRA WILSON, JAMES PICKENS, JR.; (SITTING) SANDRA OH, KATHERINE HEIGL

O Lifetime norte-americano tem um segmento muito ‘interessante’, que é de fazer histórias não autorizadas da criação e bastidores de algumas das séries lendárias da TV dos EUA. E o telefilme do ‘Unauthorized Saved By The Bell Story’ mostrou para todo mundo que não adianta ter um documentário bem feito, quando você pode fazer um filme de ‘behind-the-scenes’ bem bagaceira.

Agora que sabemos que John Stamos quase demitiu as choronas das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen de Full House – e que o próprio Lifetime deu sinal verde para os ‘documentários’ sobre Beverly Hills, 90210 e Melrose Place -, esses post olha para o futuro, e dá sugestões sobre telefilmes que merecem ser produzidos. Afinal de contas, vai que estamos diante de uma nova tendência de futuro para a TV norte-americana, e nós queremos ganhar alguma grana com isso. Ou poder dizer que ‘nós pensamos nisso antes que eles’.

 

TV STILLS FROM THE SHOW CHARMED

Charmed

Já que vamos ver os barracos produzidos por Shannen Doherty em Barrados no Baile, como não presenciar os barracos produzidos pela mesma na amada série sobrenatural?

 

roseanne-unauthorized

Roseanne

Roseanne Barr não é uma mulher fácil de se lidar. A ponto de na segunda temporada da série onde ela era a PROTAGONISTA, ela ficou praticamente fora de um episódio inteiro, apenas para que os executivos do canal testassem como seria a série sem ela. Há muito potencial aqui!

 

2013 Winter TCA Tour - Day 5

American Idol

Dois apresentadores, 11 jurados e aproximadamente 170 finalistas podem render um material vasto para um telefilme ou mais. Especialmente quando pensamos em Antonella Barba, Frenchie Davis e Corey Clark, ou até mesmo nas polêmicas sobre a sexualidade de Adam Lambert. E, é claro, na tensão envolvendo Mariah Carey e Nicki Minaj na 12ª temporada. Eu mesmo faria um telefilme de behind-the-scenes só da 12ª temporada!

 

fresh-prince-unauthorized

The Fresh Prince of Bel-air

O nascimento da série baseada em Carlton Banks, as brigas nos bastidores que resultaram na demissão da primeira Tia Vivian… olha, quem não amaria ver como Will Smith era ‘humilde’ como protagonista da série que pode voltar ao ar… com a produção executiva de Will Smith?

 

greys-anatomy-unauthorized

Grey’s Anatomy

As saídas de Isaiah Washington e Katherine Heigl, as mortes controversas e todo o resto rendem vários telefilmes de 90 minutos. É a Shonda Rhimes mostrando todo o seu poder. Quem não quer ver isso, minha gente?

 

An Evening With The Hosts Of "The View" At The Paley Center For Media

The View

Você pode não conhecer esse talk show diurno, mas saiba que ele pode render um behind-the-scenes bom, apenas por conta da grande rotação de co-apresentadoras. Com apenas duas temporadas, tanto Barbara Walters como Elisabeth Hasselbeck saíram do programa, Rosie O’Donnell voltou apenas para sair de novo, Jenny McCarthy, Rosie Perez e Nicole Wallace fizeram um programa e pularam fora, e Sherri Shepherd foi chamada de volta para a próxima temporada, apenas para garantir algum tipo de estabilidade. Ver os bastidores de tudo isso faria a alegria do sábado de qualquer um!

 

35th Annual People's Choice Awards - Show

Two And a Half Men

Preciso mesmo me alongar em explicações aqui? Ou você não quer ver Charlie Sheen surtando nos estúdios da CBS, ou Angus T. Jones fazendo o seu discurso bizarro, onde maldiz a série de todas as formas? QUERO PARA ONTEM!

 

dawsons-creek-unauthorized1

Dawson’s Creek

Durante a terceira temporada, após a saída do criador da série do projeto – o senhor Kevin Williamson, o ‘gênio’ por trás de The Following e Stalker -, a série acabou virando de ponta a cabeça, re-escrevendo o storyline de Joey e Pacey. Muita gente até hoje quer ver os bastidores sobre esse momento crítico da série.

 

moonlighting-unauthorized

Moonlighting

Uma dramédia sensacional, que só chegou ao fim por causa desses dois: Bruce Willis e Cybil Shepherd. Os dois admitiram publicamente que eles não se toleravam nos sets de filmagem, e o mais irônico é que todos amavam o casal, a ponto dos roteiristas forçaram o romance entre seus personagens até o quanto foi possível. Até que na última temporada a coisa foi tão deprimente, que a série acabou.

 

glee-unauthorized

Glee

Naya Rivera vai lançar um livro, “Sorry Not Sorry”, que vai contar a versão dela dos fatos que envolvem os bastidores de Glee. Eu acho que isso diz tudo. Aliás, a foto acima (e a ironia que essa foto deixa implícita) explica por que esse telefilme de behind-the-scenes tem que sair.

 

Summer TCA Tour - Day 9

Community

Talvez o Lifetime tenha traço de audiência com esse telefilme, mas não custa tentar. Afinal, estamos falando de uma série que o criador foi embora, Chevy Chase surtou, metade do elenco principal abandonou o barco, o criador da série voltou, e um resgate do Yahoo depois de um cancelamento na NBC. Os bastidores de Community podem dizer muita coisa!

 

Conan O'Brien Appears on The Tonight Show with Jay Leno

A zona que virou o Tonight Show da NBC em 2010

Até porque cinco anos depois, a HBO ganhou um Globo de Ouro com o telefilme The Late Shift, e uma matéria assinada por Bill Carter no Te New York Times dá material suficiente para a produção desse behind-the-scenes.

 

csi-miami-unauthorized

CSI: Miami ou NYPD Blue

Porque sempre ouvimos alguns rumores e lendas…

 

desperate-housewives-unauthorized

Desperate Housewives

Porque essa mulher da foto acima fez (e disse) coisas que não são tão boas assim para uma profissional de TV. Aliás, nunca mais ouvimos falar ela depois das Donas de Casa Desesperadas, certo?

 

star-trek-unauthorized

Star Trek

Muito foi dito sobre a inabilidade de William Shatner em trabalhar em grupo. Por que não ver isso de perto, ainda mais na série mais amada dos nerds?

 

cosby-show-7th-heaven-unauthorized

The Cosby Show e/ou 7th Heaven

Depois de todos os escândalos que os protagonistas dessas duas séries se envolveram nos últimos meses, eu preciso ainda justificar por que queremos ver os bastidores desses dois projetos? Ah sim, para enterrar as carreiras desses escrotos de uma vez por todas!