Michael Scott (Steve Carell) infelizmente já é passado. Depois de 148 episódios, e da despedida emocionante do ex-chefe da Dunder Mifflin, The Office deve seguir sua vida. E uma pergunta crucial permanece: quem vai assumir o papel de chefe na série? Temos muitas cartas na mesa lançadas pelo The Hollywood Reporter, e vamos aqui analisar de forma breve todas as possibilidades.

Ricky Gervais

David Brent vai reaparecer no final de temporada da série (que terá vários convidados especiais que listaremos abaixo; alguns deles fortes candidatos ao título de chefe), mas o próprio ator já disse que não quer reprisar o personagem como elenco fixo na versão norte-americana. Ultimamente, está trabalhando mais com dublagens e no desenvolvimento da terceira temporada de The Ricky Gervais Show (HBO). Tempo livre para ele é relativo, mas não acreditamos que ele será o novo chefe.

Will Ferrell

Por enquanto, o novo chefe é Deangelo Vickers. Ferrell está mais contido, mas bem dirigido, conseguiu críticas muito positivas. Foi bem no episódio dos Prêmios Dundie, mas está em “fase de testes”. Ficará nos últimos episódios da temporada para que produtores e roteiristas avaliem a resposta da audiência ao ver o ator liderando a trupe. É no momento o nome mais cotado, mas se o público não responder de forma positiva, será descartado rapidamente. O que pode atrapalhar é que ele está cotado para rodar 4 filmes em 2012 (além de estar envolvido na produção de outros seis), o que vai deixá-lo bem ocupado até, pelo menos, 2014.

Will Arnett

Outro que deve aparecer nessa season finale. A dúvida: será que ele vai aparecer como Devon Banks (seu personagem em 30 Rock)? Se sim, seria um interessante crossover com a série de Tina Fey. Seja como for, é uma boa opção, mas está com a imagem queimada depois do fracasso que foi Running Wilde. Se ele não se envolver com o desenvolvimento de roteiro da série (acho improvável que ele se envolva), pode ser uma boa escolha. O que pode impedir é que ele está cotado para estrelar na nova comédia da NBC, ainda sem nome, protagonizada por Christina Applegate.

Jim Carrey

Participação já confirmada na season finale. Carrey vem se aproximando muito da NBC nos últimos meses. Seu Saturday Night Live foi o mais visto de 2011, e se ele for escolhido como o novo chefe de The Office, será uma grande jogada da NBC. Porém, vai ser meio estranho ver Carrey, com uma sólida carreira no cinema, ir para a TV. Ainda mais que ele está envolvido em outros 5 projetos, o que o deixa ocupado por até, pelo menos, 2013.

Ray Romano

Outro que também estará no finale. Romano pode ser outra ótima escolha, pois é um nome que o público americano gosta, e muito. É um dos que está menos ocupados, pois está envolvido apenas com a continuação de A Era do Gelo, com estreia prevista para julho de 2012, e a segunda temporada de Men Of a Certain Age (TNT) acaba em 1 de junho. Não se fala nada sobre a terceira temporada da série, e mesmo que aconteça, é possível conciliar as duas produções (teoricamente).

Catherine Tate

Mais conhecida dos fãs de Doctor Who, também estará presente no finale da temporada. Outra que está com agenda relativamente vazia, e pode ser uma escolha bem interessante, se a proposta é dar um reboot na série, renovando a sua proposta e perspectiva.

James Spader

Alan Shore. O personagem da vida de Spader na televisão. Que ele é bom ator de comédia, isso está mais que provado. Aliás, Spader é, da lista, um dos atores mais completos (se não for o mais completo), pois vai bem no drama e na comédia. Está mais envolvido agora nos projetos cinematográficos, com algumas produções para 2012, mas nunca se sabe. Ele é outro que tem uma agenda menos ocupada que os demais, aumentando assim as suas chances.

Bom, façam suas apostas. A Season Finale de 1 hora de The Office vai ao ar nos Estados Unidos em 19 de maio. Antes disso, dificilmente saberemos a resposta. Depois disso, poderemos apontar com mais precisão quais desses nomes gerenciará a Dunder Mifflin/Sabre na próxima temporada.