Foi um dos assuntos da semana. Diversos sites e blogs ligados ao mundo da TV afirmavam que o ator Jason Segel estaria deixando a série How I Met Your Mother (CBS) ao final dessa temporada que está para começar (a oitava), não retornando para uma possível nona temporada (caso a série seja renovada pela CBS). Mas… o que há de verdade nisso?

Os rumores começaram pelo site australiano kurier.at, que publicou uma entrevista com Segel, que disse com todas as letras que está fazendo o “cara legal” há muito tempo, e este seria o motivo pelo qual ele quer deixar a série ao final da oitava temporada. Depois dessa declaração, muito se falou e se especulou, e em um momento posterior, os assessores de Segel tentaram esclarecer o assunto, dizendo que foi “um mal entendido”.

“Talvez alguma coisa se perdeu na tradução, mas a nona temporada nem foi confirmada ainda”, disse um dos assessores do ator. Erro de tradução? Na Austrália? Que fala inglês? Difícil… bom, fato é que Segel interpreta Marshall Erikson desde 2005, e de lá para cá, ele teve forte ascensão na mídia, principalmente no cinema, onde ele participou de alguns dos blockbusters do circuito norte-americano. E, segundo as fontes mais próximas, a saída do ator de How I Met Your Mother seria justamente para engrenar a sua carreira de ator, e que ele não seria o único a deixar a produção da CBS.

As fontes (sempre anônimas) revelam para Kristin dos Santos, do EOnline.com que Alyson Hanninghan (Lilly) ao lado de Jason são os dois membros do elenco que estão menos propensos a renovar seus contratos para uma nona temporada, e que para a renovação acontecer, os dois iriam exigir um considerável aumento salarial para a CBS. Por outro lado, o próprio canal confirmou que já iniciou as conversas com os criadores da série, Craig Thomas e Carter Bays para uma possível produção da nona temporada, mas Thomas revelou recentemente que já “preparam o final para esta temporada”, mas a possível renovação pode tornar o roteiro da oitava temporada “um grande desafio”.

Resumindo: por enquanto, temos os rumores. Até onde sabíamos, pelo desejo de Segel, ele sairia da série já na sétima temporada, e conseguiram convencê-lo a ficar mais uma. Honestamente? Acho que se How I Met Your Mother terminar nessa oitava temporada está de bom tamanho. A série já durou o suficiente para marcar época na TV norte-americana, e forçar a barra apenas para mais uma temporada pode ser um tiro no pé. Vide o exemplo de Two and a Half Men, que se perdeu completamente. Mas vamos esperar os próximos acontecimentos.

E você? Continuaria a assistir How I Met Your Mother sem Marshall e Lily?