NCNO-epi0101_low3

O mais recente spin-off da franquia NCIS, NCIS: New Orleans chega à tela do A&E no dia 19/9. A nova produção traz a rotina da equipe de agentes especiais que investigam crimes envolvendo militares em New Orleans – cidade conhecida pela música, entretenimento e decadência, ou como os americanos se referem a ela: “The Big Easy”.

O líder dos investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço.

Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida cidade de New Orleans, turística e alegre, mas que abriga um lado negro, é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

Nos Estados Unidos, a série alcançou a média de 15,43 milhões de telespectadores na temporada, sendo a terceira série mais vista no ranking da audiência da TV aberta norte-americana. Em função desse sucesso, a segunda temporada já foi confirmada.

No episódio de estreia, Cure-se sozinho, um caso se torna pessoal para Pride (Scott Bakula) quando o corpo de um suboficial da Marinha é identificado como sendo de um antigo membro de uma gangue, já monitorada por ele. Enquanto isso, a agente Meredith Brody (Zoe McLellan) continua em busca do lugar perfeito para morar em New Orleans.

O A&E já exibe outro spin-off de sucesso da franquia, também com exclusividade, o NCIS: Los Angeles, aos sábados, às 21h. Atualmente na sexta temporada, e estrelada por Chris O’Donnell e LL Cool J, a série acompanha os desafios da equipe do Departamento de Projetos Especiais, do Serviço de Investigação Criminal da Marinha.