btw_group - low

Com uma proposta inédita na TV, Minha Vida com Síndrome de Down, a nova série que o A&E estreia dia 2 de maio, mostra os desafios que as pessoas com a síndrome enfrentam na sociedade.

A produção original acompanha a história de um grupo de sete jovens adultos, portadores da Síndrome de Down, que são amigos e vivem junto de suas famílias no sul da Califórnia (EUA). A produção é dos mesmos produtores de Keeping Up With the Kardashians e The Real World.

Por meio desta série inspiradora e inovadora, o A&E pretende oferecer ao público uma forma diferente de conscientização da sociedade sobre a Síndrome de Down. O canal mantém com essa estreia a sua proposta de explorar formatos diversos para mostrar a vida real de maneira audaciosa e quebrando paradigmas.

Ao longo da nova série, os protagonistas mostrarão suas paixões e sonhos, com foco na amizade, nas relações amorosas e na vida profissional, enquanto desafiam todas as expectativas da sociedade. Com vontade e coragem para compartilhar as experiências de vida, e através de uma lente que não é muito vista na televisão, o espectador percebe que eles têm grandes sonhos como qualquer outra pessoa. A série também compartilhará o ponto de vista dos pais. O significado de seus filhos em suas vidas, as alegrias que dão à família, e tudo o que eles enfrentam para poder ajudá-los a ter uma vida o mais independente possível.

MinhaVida_low

Minha Vida com Síndrome de Down acompanha o dia a dia de Rachel (32), uma jovem que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (21), um excelente golfista e esportista, e um grande destruidor de corações; John (28), um apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (24), um aficionado pelo cinema, que trabalha lavando pratos em um estádio de basebol em Anaheim, CA; Cristina (25), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e ama seu noivo com quem mantém uma relação há mais de quatro anos; Megan (22), uma empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e ainda quer concretizar seu sonho de ser produtora de cinema; e, por último, Elena (28), uma grande cozinheira que abraça a vida e gosta de dançar e escrever poesia.

Minha Vida com Síndrome de Down acompanha a vida desses sete jovens adultos, que também são amigos entre si. A produção mostrará quais são seus sonhos, medos, aspirações, grandes desafios, maiores virtudes, trabalhos, hobbies e, sobretudo, como levam adiante suas próprias vidas com a deficiência; além de mostrar o significado que a Síndrome de Down tem para eles. Sete jovens com uma mesma deficiência, mas com grandes e diferentes capacidades pessoais.

A nova série é sobre honestidade, nobreza, humor e corações que aceitam e celebram a diversidade. O A&E se associou à importante organização mundial sem fins lucrativos Best Buddies Internacional, dedicada a pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento, e se comprometeu a dedicar um espaço no programa para os integrantes e para Anthony K. Shriver, fundador e presidente da Beste Buddies International.