seth-rogen-and-evan-goldberg

E a adaptação de Preacher para a TV vai realmente sair do papel! A AMC anunciou que, em conjunto com a Sony TV, irá filmar a adaptação das HQ’s de Garth Ennis e Steve Dillon, e escalou Seth Rogen e Evan Goldberg para produção executiva da nova série.

Os quadrinhos, que foram publicados entre 1995 e 2000, têm como personagem central Jesse Custer, um ex-pastor do interior do Texas possuído por Genesis, uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Jesse passa a ser perseguido pelo Santo dos Asssassinos, ressussitado pelos anjos para ir em seu encalço. Além de Jesse Custer, são personagens principais Tulipa, sua ex-namorada, e o excêntrico Cassidy, um vampíro irlandês.

Em entrevista, Rogen e Goldberg afirmaram estar bastante empolgados com o projeto. “Isso é maravilhoso! Tentamos trabalhar com Preacher por sete anos e estamos alucinados porque a AMC nos permitiu! É nossa HQ preferida de todos os tempos, e faremos o que pudermos para fazer tudo certo”, afirmaram os produtores e roteiristas da nova série, que estão acompanhados do showrunner Sam Catlin (Breaking Bad) na equipe de produção.

Garth Ennis, roteirista dos quadinhos de Preacher, também se mostrou animado com a nova série. “Dillon e eu estamos de ver Preacher na TV. o que parece muito mais natural que um filme de 2 horas”.

Via