O canal americano ABC anunciou ontem a renovação de algumas de suas séries mas deixou no ar o futuro de outras. As séries com temporadas garantidas para a temporada 2011-2012 são: Grey’s Anatomy, Private Practice e Castle além das comédias The Middle, Modern Family e Cougar Town.

Duas séries porém ainda estão na berlinda e preocupam os fãs: Desperate Housewives e Brothers & Sisters. O criador de Desperate Housewives Marc Cherry tem contrato ainda para mais duas temporadas mas o do quarteto de atrizes principais (Teri Hatcher, Felicity Huffman, Marcia Cross e Eva Longoria) termina no final da sétima e atual temporada. Quanto a Brothers & Sisters, o canal havia encomendado primeiramente 4 episiódios a menos para a atual temporada (apenas 18), mas a leve melhora na audiência levou o canal a encomendar os tradicionais 22 episódios.

A não renovação adiantada destas duas séries não significa o cancelamento. O presidente da ABC Paul Lee anunciou que o canal tem ambição de renovar Desperate Housewives. É esperar para ver.

Fonte