once-upon-a-time

Duas semanas depois de Cganning Dungey assumir o posto de CEO da ABC Entertainent (no lugar de Paul Lee), a ABC anunciou a renovação de quatro de suas séries para novas temporadas: Once Upon a Time, The Goldbergs, Fresh Off the Boat e Quantico.

É a primeira grande decisão de Dungey no canal, e já marca uma mudança de perfil, já que historicamente Lee esperava até a sexta-feira antes dos eventos de upfronts em maio para anunciar as séries renovadas e as séries aprovadas. Com isso, a ABC já acelera a montagem do seu lineup para a temporada 2016-2017.

 

The Goldbergs

A comédia ambientada nos anos 80 inspirada na vida do showrunner Adam F. Goldberg alcança a sua quarta temporada, depois de ser ajudada com a mudança para as sólidas noites de quarta-feira. Nessa semana, eles apresentaram o episódio de tributo ao filme Dirty Dancing, e conseguiram superar The Middle no mesmo horário, com uma expressiva demo 18-49 anos de 2.0.

 

Once Upon a Time

Alcança a sexta temporada dias depois de exibir o seu episódio 100 – importante marca para o syndication. O drama de fantasia entrega uma audiência estável aos domingos, com média de 8 milhões de telespectadores por episódio. A estratégia agora é alternar diversos personagens no protagonismo da série ao longo de sua jornada.

 

Fresh Off the Boat

A comédia familiar da família ásia-americana na década de 90 alcança a terceira temporada, que pode ser considerada como um voto de confiança de Dungey. Uma das prioridades do canal é trabalhar com a diversidade, mas a série esteve na bolha do cancelamento a temporada toda, ainda mais não sendo uma série da ABC Studios (20th Century Fox Television). De fato, a série foi prejudicada pelo baixo lead-in de The Muppets.

 

Quantico

A novata é uma das maiores audiências da ABC na temporada. É a série roteirizada mais vista nas noites de domingo (na demo 18-49 anos), e alcança os dois dígitos na audiência geral quando incorpora a audiência dos DVRs (com o winter finale com ganhos de 100% no formato Live + 7 dias de DVRs). Quantico é um ponto de orgulho para a ABC seguir com os seus esforços com a questão da diversidade, já que sua protagonista, Priyanka Chopra, foi importada de Bollywood.

Anda resta saber o futuro das séries das quintas de Shondão – Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder -, Castle, Modern Family, Black-ish, Nashville, Galavant, Agents of SHIELD, Agent Carter, American Crime e Last Man Standing, além dos realitys e programas não-roteirizados do canal.

Via