scandal_a

O presidente da ABC Entertainment Group, Paul Lee, durante a sua participação no TCA Press Tour de hoje (04), confirmou que algumas das séries exibidas nessa temporada pela ABC serão mesmo divididas em duas partes, cada uma com arcos de 12 episódios cada. O anúncio foi acompanhado da revelação da grade da mid-season 2014 do canal.

Paul Lee aproveitou a oportunidade para informar que o reality show Quest e a minissérie Resurrection vão estrear entre a fall season e a mid-season do ano que vem. Quest estreia em 2 de janeiro de 2014, e Resurrection, em 9 de março. Aliás, Lee já cria o monstro da expectativa, ao afirmar que Resurrection é “extraordinária” e que “não existe nada igual na televisão atual”.

O principal objetivo da ABC ao dividir as temporadas de suas séries em duas partes é eliminar as reprises dessas séries, oferecendo uma programação sempre inédita e, com isso, tentar reter telespectadores. Além disso, o canal segue o modelo já ofertado pelos canais pagos dos Estados Unidos.

Com isso, as séries Grey’s Anatomy, Nashville, Once Upon a Time, Revenge e Scandal seguirão essa regra de divisão da temporada em duas partes com 12 episódios cada uma. Por consequência, essas mesmas séries terão menos reprises, ou até mesmo não terão seus episódios reprisados, até os finais de temporada, em maio de 2014.

Via THR