SHIELD-cast

O “don’t touch the Lola” vai continuar por mais tempo na tela da ABC. O canal acaba de anunciar a encomenda de temporada completa (com 22 episódios) para Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

A série protagonizada por Clark Gregg, que mostra os acontecimentos da Strategic Hazard Intervention Espionage Logistic Directorate (ou S.H.I.E.L.D.) após os eventos da “Batalha de Nova York” ocorrida no filme Os Vingadores, estreou com uma forte audiência, derrotando The Voice (NBC) e NCIS (CBS) em seu horário, com uma demo 18-49 anos de 4.7, e uma audiência geral de 11.9 milhões. Foi a maior audiência de uma série estreante na TV norte-americana em 4 anos.

Nas semanas posteriores, SHIELD perdeu quase a metade da sua audiência na demo, indo para 3.1 no segundo episódio, e 2.8 no terceiro episódio. A queda na demo de mais de 33% foi a maior entre as séries estreantes. Mesmo assim, a ABC garantiu uma temporada completa, apostando também no grande sucesso no mercado internacional que a série já possui, e nas participações especiais eventuais de astros de peso, como Cobie Smulders (Maria Hill, no piloto) e Samuel L. Jackson (Nick Fury, no segundo episódio).

Vale lembrar que Agents of SHIELD é, hoje, a maior média de audiência acumulada na demo 18-49 anos na TV norte-americana (exibição ao vivo + reprise no mesmo dia, ou a exibição ao vivo + gravações de DVRs), com médias de 4.0 e 5.7. Na média, a série também é a segunda mais vista nas noites de terça-feira no seu horário (perdendo apenas para NCIS na CBS), rendendo para a ABC mais que o dobro da audiência que eles tinham na faixa das 8 PM em 2012.

Agents of SHIELD é a primeira série nova da ABC a garantir uma temporada completa na temporada. Entra no mesmo grupo de The Blacklist (NBC) e Sleepy Hollow (Fox), essa última já garantindo uma renovação para uma segunda temporada.

No Brasil, Marvel’s Agents of SHIELD é exibida pelo Canal Sony.

Via THR