Freeform-1

A partir de janeiro de 2016, o canal ABC Family vai se chamar Freeform. O anúncio foi feito hoje (06) pelo presidente do canal, Tom Ascheim.

O canal promete também dobrar o tempo de sua programação original nos próximos quatro anos, com novas séries e anúncios de retornos de séries em exibição. A atual grade de séries (Pretty Little Liars, The Fosters, Young and Hungry e Baby Daddy) voltam todas no começo de 2016, além das estreias de Shadowhunters e Recovery Road.

Segundo o executivo, o termo Freeform evoca o espírito de aventura da audiência do canal, oferecendo um novo e empolgante conteúdo original, além das séries favoritas que já estavam no ar no ABC Family. A mudança de marca também busca se alinhar ao perfil do telespectador típico do canal, que não é exatamente a família, mas sim os adolescentes.

A mudança acontece depois do canal pesquisar mais de 1.200 telespectadores, e conclui que a marca Freeform se alinha melhor ao público-alvo de telespectadores do ABC Family, que está na faixa entre 14 e 34 anos de idade. São os chamados “becomers”, ou seja, em uma fase da vida onde estão vivendo as primeiras experiências em vários aspectos (compra do primeiro carro, primeiro apartamento, primeiro emprego, primeiro grande amor, primeira grande desilusão amorosa).

O anúncio veio com um vídeo (a seguir), com os principais destaques da programação do canal.

 

Via