Ok, é sem o Harrison Ford, obviamente, mas o conceito é o mesmo. A ABC recrutou um dos gênios do reality show, Mark Burnett, para desenvolver um novo reality competition, onde as pessoas terão que viajar e e passar por alguma provas, no estilo “caçadores da arca perdida”. Mas, aí você me pergunta: “o The Amazing Race não faz isso?”. Claro que sim. Mas temos suas diferenças aqui.

O nome do programa se chama Expedition Impossible, onde pequenas equipes de três pessoas terão que cumprir missões em uma corrida ao redor do mundo. Podemos dizer que é um mix de The Amazing Race (que é de Jerry Bruckheimer) com o Eco Challenge, de Burnett.

“Eu amo programas de TV que envolvem aventura, e eu estou muito animado em trabalhar com a ABC. Quero oferecer uma experiência no estilo ‘Indiana Jones’ para a audiência”, disse Burnett na apresentação do programa. Expedition Impossible entra na já acirrada concorrência dos reality shows, e com programas do gênero já consagrados, como, por exemplo, o Survivor, do próprio Burnett, mas segue a tendência da TV americana em produzir cada vez mais shows que tenham custos menores do que os programas feitos em estúdio. E os reality-shows cumprem bem este papel.

Expedition Impossible está previsto para estrear na mid season de 2011.

Fonte