Sempre aposte naquilo que está dando certo. Essa é uma regra universal, para todos os segmentos. Seguindo essa teoria, a ABC anunciou oficialmente que encomendou um piloto sobre o spinoff de The Avengers, ou S.H.I.E.L.D. para Joss Whedon, um dos principais responsáveis pelo sucesso da franquia de filmes (que, por sinal, terá o seu segundo filme – Os Vingadores 2 – com lançamento previsto para 2015).

Whedon será o co-criador do piloto, que será feito com seu irmão, Jed Whedon, e sua esposa, Maurissa Tancharoen. Todos eles estiveram presentes no roteiro da websérie Dr. Horrible`s Sing-Along Blog, protagonizado por Neil Patrick Harris (que vai ao ar nos EUA pela CW, no mês de outubro). Se a agenda permitir, Joss Whedom vai dirigir esse piloto.

A produção começa imediatamente, com o trio envolvido no procesdo, contando com a ajuda de Jeffrey Bell e Jeph Loeb, da Marvel TV. S.H.I.E.L.D. marca a volta de Whedon para a TV, que já foi responsável pelas séries Dollhouse, Firefly e Buffy. Jed Whedon e Tancharoen foram roteiristas e produtores em Dollhouse e em Spartacus (Starz).

Via Hollywood Reporter