abc

 

A ABC encomendou dez episódios do reality competition Boy Band, onde cantores vão competir entre si para formar um grupo musical.

No programa, a audiência terá o controle em votar nos seus cinco integrantes favoritos para formar o grupo. Jurados ou apresentador(es) ainda não foram definidos para o projeto, que deve estrear na summer season.

O programa é aprovado três anos depois da última tentativa da ABC em emplacar uma competição de canto, com Rising Star, que foi cancelado na primeira temporada.

The Voice é, nesse momento, o único reality de canto a ter notoriedade. American Idol (que, assim como Boy Band, estreou em uma summer season chegou ao fim em 2016, mas há negociações para o programa voltar ao ar.

Boy Band pode também ser chamado de “spinoff” de outro reality musical da ABC, o Making the Band, que resultou no O-Town, que nunca chegou a ter o mesmo sucesso que as grandes boy bands da época. As duas temporadas seguintes desse programa mostraram os primeiros anos da carreira do O-Town. Depois, o Making the Band foi repaginado, e migrou para a MTV.

Vale lembrar que One Direction veio de uma competição de canto, o The X Factor no Reino Unido.