PAUL RHYS

Nem deu tempo de comentar sobre essa série no blog. Em um dos cancelamentos mais rápidos da temporada, a ABC deu fim à série The Assets, depois de apenas dois episódios.

Um representante da ABC confirma o cancelamento. A série será substituída na grade por reprises de Shark Tank nas próximas três semanas. Ainda não está definido o que vai acontecer com a grade do canal nas quintas até o retorno de Scandal, que acontece no dia 27 de fevereiro.

Fato é que The Assets dificilmente iria sobreviver. Recebeu pouco marketing da ABC, e estreou ainda no período de festas de final de ano, registrando uma demo 18-49 de 0.7, sendo esta a mais baixa demo de estreia de um drama da história dos quatro grandes canais abertos norte-americanos (ABC, CBS, Fox e NBC… não, eu já te falei que a CW é café com leite).

O segundo episódio da série registrou 2.92 milhões na audiência geral, e apenas 0.6 na demo. Logo, o cancelamento era iminente. Com isso, The Assets se junta à Lucky 7, outro grande fracasso da ABC na temporada.

E fica o aviso para Killer Women, que pode ser a próxima. Afinal de contas, a audiência de estreia da série Miss Texas Ranger foi de 3.96 na geral, e demo de apenas 0.9. Ou seja, não está muito longe das duas que já foram canceladas.

Via