A ABC anunciou no final da noite de ontem (10/05) a renovação de sete de suas séries, incluindo três novatas. Abaixo, comentamos um pouco dessas renovações. Esperamos que sua série favorita seja citada abaixo.

– Once Upon a Time: quem acompanhou a coletiva com Jennifer Morrison na última terça-feira já tinha uma ideia que isso iria acontecer. Aliás, a própria presença da atriz no Brasil (e na América Latina, para promover a série) era um sinal claro que a produção seria renovada. A série de fantasia é uma das grandes surpresas da temporada, com ótimos índices de audiência no domingo, fazendo dobradinha com Desperate Housewives. Nessa aqui, todos nós do SpinOff (incluindo esse que escreve esse post) queimaram a língua bonito.

– Revenge: mais uma que ninguém dava nada, mas que caiu no gosto dos norte-americanos. A série se mantém sólida na audiência, mesmo com críticas. Porém, como o que manda são os números, eis a prova que o americano médio gosta sim de novelas. Afinal, é isso o que a série se propõe a ser: uma novela em formato de série semanal. E faz isso muito bem. Dentro de sua proposta, é uma renovação justa.

– Suburgatory: aqui, podemos chamar de “surpresa”, mas nem tanto. Surpresa porque pouco se fala sobre essa série, e muitos achavam que ela não sobreviveria a uma temporada completa. Mas foi além disso. Com a ajuda direta de Modern Family, que encabeça a noite de comédia do canal, a série manteve uma boa audiência e média entre 18-49 anos, garantindo assim a sua renovação.

– Grey’s Anatomy:
que essa seria renovada, ninguém tinha muitas dúvidas. Afinal, é hoje o drama #1 na demo 18-49 (com uma média impressionante de 4.1). A dúvida era saber quem iria fazer parte dessa nona temporada. Com a garantia que os principais elementos do elenco permanecerão na série por, pelo menos mais duas temporadas, acredito que, dessa vez, Shonda Rhimes já se prepara para, efetivamente, o fim da série. E ela tem dois anos para isso.

– Castle:
a série vai para uma quinta temporada garantindo bons índices de audiência para uma disputada noite de segunda-feira. Com isso, a produção vai alcançar o episódio 100, que é coroado com um acordo de syndication, que leva a série para a TNT no futuro.

– The Middle:
a comédia que não incomoda ninguém (exceto Vana Medeiros) mantém ainda uma sólida média de 2.6 na demo 18-49, além de obter elogios rasgados da crítica norte-americana. Mais uma beneficiada pelo forte bloco de comédias da ABC na quarta-feira. Fora o fato que os norte-amercianos adoram Patricia Heaton, o que deixa a renovação algo muito mais fácil.

– Modern Family: essa aqui era renovação certa. Mesmo com uma terceira temporada inferior às demais (na minha opinião), a comédia de Steven Levitan e Christopher Lloyd ainda é uma das melhores coisas que temos na TV dos EUA hoje. Para a renovação ser concluída, um fator determinante foi o aumento de salário de todo o elenco principal, que saiu de US$ 65 mil/episódio, para US$ 200 mil/episódio (Ed O’Neill ganha um pouco mais). E digo mais: deve ganhar o Emmy 2012 sem maiores dificuldades.

Além dessas séries, os realitys Dancing With The Stars e Shark Tank ganharam suas renovações. O futuro de Happy Endings será decidido hoje. Qualquer novidade, contamos no nosso Twitter. Siga a gente em @SpinOFFTVSeries.

Via The Hollywood Reporter