Dia 14 próximo saem os indicados aos prêmios Globo de Ouro, considerada a segunda premiação mais importante da TV e Cinema americanos, apenas perdendo para o Emmy e o Oscar. O prêmio concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood será transmitido ao vivo no dia 16 de Janeiro de 2011.

Como já estamos chegando à metade da temporada 2010/2011 das séries, já é possível prever, não só pelas boas críticas como também pelo histórico das indicações, os indicados nas principais categorias de TV: melhor série drama e comédia/musical.

Na categoria melhor drama podemos contar com Mad Men e entrando na corrida pelo prêmio estará certamente Boardwalk Empire. O site Metacritic.com, que reúne as críticas dos principais formadores de opinião americanos, considera Boardwalk Empire como a nota mais alta da temporada. Portanto, não só a série da HBO estará entre os indicados como muito provavelmente levará o prêmio.

A entrada de Boardwalk deixa a disputa mais interessante já que nos últimos anos os prêmios de drama (não só nos Golden Globes) foram dominados por Mad Men. Já The Walking Dead pode entrar na disputa mas essa previsão já não é tão certa. Apesar das ótimas críticas, os críticos tendem a preterir séries Sci-Fi e Fantasia. É só lembrar de Battlestar Galactica que, apesar de excelente, nunca foi indicada a prêmios importantes. De qualquer forma, a série dos zumbis já é considerada a grande estréia da temporada.

Na categoria comédia, os tiros certeiros são Modern Family, Glee e 30 Rock, e nesta categoria a disputa é bem mais acirrada. Glee venceu neste ano, mas com o peso do Emmy de Modern Family e a melhora da série de Tina Fey nesta temporada, é difícil prever um vencedor. Uma série que provavelmente entrará na disputa de indicações mas que não levará o prêmio é Community. A série, apesar de todas as críticas positivas, nunca foi indicada a prêmios de peso mas esse ano pode pelo menos ser lembrada entre os indicados.

Os membros da associação têm entre dia 1 e 10 de dezembro para enviar seus votos para as indicações. Os indicados serão conhecidos no dia 14 de dezembro. A NBC transmite ao vivo nos Estados Unidos a premiação em 16 de janeiro. No Brasil a premiação deve ser transmitida também ao vivo por canal por assinatura ainda não divulgado.