"YHWH" -- Finch (Michael Emerson, left) and Root (Amy Acker, right) race to save The Machine, which has been located by the rival AI, Samaritan, while Reese (Jim Caviezel, center) is caught in the middle of the final showdown between rival crime bosses Elias and Dominic, on the fourth season finale of PERSON OF INTEREST, Tuesday, May 5 (10:01-11:00 PM, ET/PT) on the CBS Television Network.  Photo: Giovanni Rufino/Warner Bros. Entertainment Inc. © 2015 WBEI. All rights reserved.

Person of Interest (CBS) foi migrada para a midseason 2016, e teve sua temporada reduzida para 13 episódios. E isso foi o suficiente para iniciar os rumores sobre o fim da série. A chairman da CBS Entertainment Nina Tassler apareceu para falar sobre o assunto.

“Nós estamos conversando com o time de produção nesse momento”, disse Tassler. “Antes de aprovar ou renovar a série, nós nos reunimos com a equipe criativa e os produtores, e conversamos não apenas sobre o que a próxima temporada pode oferecer, mas se teremos mudanças de personagens, quais são os arcos das histórias, etc. E Jonah Nolan e Greg Plageman vieram com ótimas ideias para a próxima temporada”.

Tassler continua: “Você sabe, temos que ver… Person of Interest sempre foi uma série inteligente e criativa. Não sabemos ainda se será o fim ou não, mas se for, teremos um grande final”.

Plagemann e Nolan já disseram em outras oportunidades que eles já tem planos para pelo menos mais duas temporadas da série, mas Nolan não faz mais comentários sobre o assunto desde que ele assumiu o projeto de Westworld para a HO.

Person of Interest não foi a única série veterana da CBS deslocada para a midseason. Estão na mesma situação: 2 Broke Girls, Mike & Molly, The Odd Couple e Undercover Boss. Tassler enfatiza que a mudança não é necessariamente ‘uma sentença de morte’, e que essas séries só foram deslocadas porque ‘nós consideramos que elas são fortes o suficiente para se manterem fora da fall season’.

“Estamos confiantes nas estreias dessas séries mais adiante na temporada. É literalmente uma questão de espaço na grade. Essas séries merecem estar na nossa programação”, completou Tassler.

No lugar de Person of Interest, a CBS vai colocar no ar Limitless, nova série produzida por Bradley Cooper, no mesmo dia em que são exibidas NCIS e NCIS: Los Angeles.

Via