Heroes-of-Cosplay-Season-1

O SyFy, a.k.a. “o canal mais legal do mundo”, vai estrear hoje (13) nos Estados Unidos a sua próxima aposta daquilo que eu costumo chamar de “megahit” (ou série “não tem como dar errado”, ou a série “que vai dar a volta”… sempre com um sorriso irônico nos lábios, é claro). Estreia hoje na terra ianque Heroes of Cosplay, que vai mostrar exatamente isso que você está pensando: o mundo dos cosplays!

Mão podemos dizer que os nerds xiitas não possuem uma vida. Esse grupo de nerds level extreme possuem uma vida provavelmente mais movimentada que a minha e a sua juntas, e o SyFy está disposto a mostrar isso nesse novo reality show. O canal vai seguir nove cosplayers – que, para quem não sabe, é a abreviação do termo “costume players” – que estão viajando pelo país com destino para uma grande convenção de quadrinhos. E para se sentirem parte do evento, todos eles vão fantasiados com os seus personagens favoritos da TV, cinema, animes e videogames.

Todas as fantasias são elaboradas e construídas pelos protagonistas da série. Algumas dessas fantasias mais reveladoras do que imaginávamos. Mas, afinal de contas, quem se importa?

Mark Cronin, produtor executivo de Heroes of Cosplay, afirma que as pessoas vão ficar surpresas sobre o quanto que esse grupo coloca como prioridade em suas vidas o universo do cosplay (nem tanto… já era de se imaginar esse tipo de comportamento), e que esse grupo é muito bom naquilo que faz, e mostram suas habilidades em um segmento de negócios que pode ser muito lucrativo em um futuro a médio prazo.

A prova disso é que, antes, eles eram massacrados por serem considerados bizarros e esquisitos. Hoje, eles contam com um grande número de fãs nas redes sociais, e alguns deles já começam a produzir as suas próprias linhas de moda e assinar produtos com a sua marca (e não a marca dos seus heróis).

Cronin ainda observa que as fantasias masculinas tendem a ser mais simples, como armaduras e roupas com uma simples capa adicional. Já as mulheres se alinham diretamente com o conceito de sexualidade explorado por alguns quadrinhos e personagens do cinema.

Por fim, muitos cosplayers vencem concursos pela sua personalidade, e não tanto por uma fantasia bem feito. Porém, tem uma galera que se esforça muito para ter o direito de dizer que venceu. alguns chegam a gastar até US$ 2 mil em uma fantasia, para vencer um concurso cujo prêmio é de US$ 500.

A seguir, o trailer de Heroes of Cosplay. Até porque você não vai querer perder isso!

 

Via