powers-comic-covers

Os amantes do mundo dos quadrinhos e usuários do PlayStation podem comemorar em dobro. A Sony anunciou que a sua primeira investida na produção de conteúdos originais para o seu serviço de TV será uma série baseada em “Powers”.

A coleção narra as histórias de Christian Walker e Deena Pilgrim, uma dupla de detetives de homicídios, que investiga todo e qualquer caso relacionado com superpoderes. A Sony Pictures Television vai produzir a série, que está programada para 10 episódios de 60 minutos de duração cada. Com isso, os japoneses seguem na mesma aposta da Microsoft, que também está desenvolvendo conteúdos exclusivos para o Xbox, que inclui documentários e a série baseada no game Halo, produzida por Steven Spielberg.

Sobre os participantes do projeto, os primeiros nomes já são sondados, e o projeto conta com o apoio total de Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming (criadores de Powers), assim como o escritor Charlie Huton.

Por enquanto, a Sony não confirma se para acessar o seu catálogo televisivo o usuário terá que pagar um valor adicional, ou se basta ter uma conta paga na PlayStation Plus para assistir a série. O que sabemos é que essa série é exclusiva da PSN dos EUA, mas serão ofertadas em outras redes ao redor do planeta.

Via