Eu sei. Raramente falamos da TV aberta aqui no Spin-Off. Ainda mais da Record News. Mas a notícia chega a ser um oásis no meio do deserto da TV aberta brasileira. A partir de hoje (08/11), o canal de notícias da Record exibe o tradicional talk show da NBC, Tonight Show With Jay Leno. A novidade faz parte das mudanças que o canal está fazendo nesta semana em sua programação, com a estreia de uma nova identidade visual (novos gráficos, pois a logo continua a mesma, só um pouco menor), novos horários e novos programas.

O The Tonight Show está no ar nos Estados Unidos desde 1992, e foi alvo de uma grande confusão na temporada passada, pois Jay Leno, que havia sido promovido para o horário das 10 P.M., não estava dando boas audiências ao canal do pavão, que resolveu colocar o programa de Jay novamente no seu horário tradicional (11 P.M.), jogando todos os outros programas de entrevistas noturnos do canal para 1 hora mais tarde; o talk show de Conan O’Brien foi para a meia-noite, e o programa de Jimmy Fallon foi para o inconcebível horário de 1 hora da manhã. O’Brien não gostou das mudanças, e acabou saindo da NBC para ir para a TBS.

Mas, com a chegada do programa de Jay Leno, a TV aberta acaba tendo, ao menos, uma boa opção de programa de fim de noite (e aí o público vai poder comparar o talk show de Jay Leno com o de Jô Soares, pelo menos). Sem contar que já temos o programa de David Letterman no GNT. Espero que isso crie uma boa tendência nos canais nacionais.

O Tonight Show With Jay Leno vai ao ar a partir de hoje, legendado, à meia noite, na Record News.