peyton-manning-denver-broncos-super-bowl-50

Temos os primeiros números de audiência do Super Bowl 50, a final do campeonato de futebol americano da NFL.

O jogo entre Denver Broncos vs Carolina Panthers (CBS) – com vitória para Denver por 24 a 10, onde Peyton Manning levou o seu segundo título, se consolidando como um dos melhores QBs de todos os tempos – foi visto por 49% da audiência norte-americana. Ficou abaixo do recorde histórico de 49.7%, registrado no ano passado no confronto entre New Englang Patriots vs Seattle Seahawks (que se traduziu em uma audiência recorde de 114.4 milhões de telespectadores. Nas residências, entretanto, o Super Bowl 50 obteve 73% de share, acima da final do ano passado (72%).

O jogo de ontem superou com com facilidade os números de 2014 (47.6/70) e 2013 (48.1/71).

A edição especial do The Late Show With Stephen Colbert exibida após o jogo obteve 11.2%/21% nas duas métricas, registrando queda em relação ao alcançado pela série The Blacklist (NBC) no ano passado (13.5/24), mas registrando a maior audiência do programa em cinco meses.

Por fim, o The Late Late Show With James Corden (3.5/10) obteve os melhores índices de audiência de qualquer edição do programa em sua história.

A seguir, os números das últimas cinco edições do Super Bowl:

2015: 49.7, 114.4 milhões de telespectadores
2014: 46.4, 111.5 milhões de telespectadores
2013: 48.1, 108.4 milhões de telespectadores
2012: 47.8, 111.3 milhões de telespectadores
2011: 47.9, 111 milhões de telespectadores

ATUALIZADO em 10/02/2015 @ 16h45: a CBS divulgou os números finais do Super Bowl 50. Foram 111.8 milhões de telespectadores na audiência geral, confirmando assim o seu status de segundo Super Bowl mais visto da história, com uma demo 18-49 anos de 37.7. O pós-jogo, com a entrega do troféu Vince Lombardi ao Denver Broncos, alcançou 70 milhões de telespectadores na geral, e 25.4 na demo.

Via