24 Legacy

 

A Fox anunciou oficialmente o cancelamento de 24: Legacy.

Com isso, o projeto do reboot da franquia está oficialmente cancelado, depois de uma única temporada com baixa audiência. Porém, a franquia 24 deve permanecer viva na Fox de alguma forma.

A Fox já está em negociações com os produtores Howard Gordon e Brian Grazer para desenvolver uma nova interação com a franquia, provavelmente em formato de antologia (uma temporada com uma história com começo, meio e fim na própria temporada), com os episódios mantendo o seu formato de ação em tempo real. Nenhum membro do elenco de 24: Legacy deve estar envolvido nesse novo projeto.

De fato, 24: Legacy foi uma grande decepção na audiência. A série estreou depois do Super Bowl nesse ano, e Corey Hawkins já tinha a complicada missão de tentar assumir um protagonismo que um dia foi de Kiefer Sutherland, que se eternizou como Jack Bauer.

O resultado disso foi uma queda rápida de audiência. O episódio final da temporada, exibido em abril, registrou uma audiência total de 3.4 milhões de telespectadores, com uma demo 18-49 anos de apenas 0.8, a pior demo da história da franquia.

Apesar de acontecer no mesmo universo da série original, 24: Legacy se desenvolvia em um cenário bem diferente da série original (no que se refere às conexões narrativas), onde Tony Almeida (Carlos Bernard) – e a CTU, talvez – foi a única conexão direta da nova série com a série clássica.