tv-show-endings-featured

“Ainda é uma boa série, mas eu entendo que deveria ter terminado há duas temporadas”.

Muitas vezes você já leu ou ouviu essa frase de algum profissional de TV, de algum amigo ou até mesmo aqui no SpinOff.com.br. E quando isso acontece, a maioria das vezes não é um exagero. O TVLine compilou as 20 séries (na opinião deles que simplesmente duraram mais do que deveriam.

A verdade é uma só: até mesmo algumas das melhores séries de todos os tempos pecam por durar demais, perdendo fôlego antes da linha de chegada, forçando a barra nas temporadas finais (ou em múltiplas temporadas finais), muito depois da trama ultrapassar o seu ápice (ou em um jargão televisivo, “jumped the shark”, uma referência a um dos momentos mais clássicos da comédia Happy Days).

A seguir, listamos e comentamos as 20 séries que perderam a hora de dizer adeus.

 

7TH HEAVEN

A “milagrosa” 11ª temporada de 7th Heaven na CW (o canal WB antes da fusão tratou o final da 10ª temporada como series finale) é um motivo para você concordar com a sua presença na lista. Momentos como personagem sendo preso como um terrorista em potencial, mortes bizarras e até teorias conspiratórias comprometeram completamente o fim da série.

 

ANGEL

O spinoff de Buffy poderia ter acabado na quarta temporada… mas não! Vários storylines confusos, plots perdidos e episódios enfadonhos e sem sentido acabaram perturbando os fãs desde então.

 

AWKWARD

Na visão da criadora da série Lauren Iungerich, as primeiras três temporadas da dramédia da MTV foram sombrias, divertidas, sofisticadas e até mostraram um grito desesperado de alguém que procurava sua voz (e à ela mesma) no colégio. Porém, depois disso, todos que assistiram a série viram que aqueles complexos personagens que eram tão amados se transformaram em caricaturas irreconhecíveis.

 

BUFFY, THE VAMPIRE SLAYER

O legado dessa série sempre será muito forte, mas infelizmente o seu final ficou inacabado (aka sétima temporada). A sexta temporada entregou alguns dos episódios preferidos dos fãs, mas o final da quinta temporada poderia muito bem ser o seu series finale.

 

CASTLE

Então… vocês se lembram do final da sexta temporada? A ABC fez um ótimo trabalho com Castle, mas poderia ter parado por ali. As últimas duas temporadas foram um tanto quanto desnecessárias.

 

CHARMED

Depois de ser cancelada pela WB, Charmed ser renovada para a oitava temporada parercia ser um presente. Porém, muitos viram que era um presente de grego, ou 22 episódios focados na busca de Kaley Cuoco por sua irmã há muito tempo perdida. E os telespectadores perdendo o seu precioso tempo com isso.

 

DEXTER

Posso resumir em uma frase? Ok: final da quarta temporada.

 

GLEE

Muitos não se convenceram que a sexta temporada de Glee (onde Rachel e Kurt temporariamente desistem dos seus sonhos em Nova York para dirigirem um novo grupo de perdedores no McKinley High) não foi um delírio coletivo de todos os envolvidos. Porém, o final da quinta temporada estava de bom tamanho para todo mundo.

 

THE GOOD WIFE

Imaginem se The Good Wife tivesse encerrado sua jornada no final da quinta temporada. Seria um final fantástico. Não teríamos que presenciar coisas lamentáveis como as situações que Alicia se envolveu, a tentativa de Peter para ser presidente e, o pior de tudo, o “Kaliciagate”. Foi uma série fantástica, mas com um final abaixo do seu legado.

 

FALCON CREST

O clássico drama da CBS foi um êxito criativo, principalmente na sexta e sétima temporadas, brilhantemente concebidas pelo showrunner Jeff Freilich. Mas tudo o que veio depois disso tornou a série simplesmente inassistível, até a sua nona temporada.

 

Para ler a parte 2 desse especial, clique aqui.